terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O hóspede bonzinho.

Meus caros esta vida de hotelaria nao é preenchida só por cromos, também há gente com bom coracao, cof cof, ai este frio que dá cabo de mim, ou seu eu na minha ingenuidade que quero acreditar que ainda há pessoas com um coracao generoso.
Acerca de um ano atrás quando o Inverno já era bastante denso e fazia das suas como por exemplo, fechar aeroportos e estacoes de camboio, foi entao que conheci um hóspede alemao taoooooooooooo bonzinho!
Devido a estes fechos e ao bloqueio da neve o senhor nao tinha forma de chegar a sua terra Natal naquele final de dia, entao como a pensao onde trabalho fica perto da estacao de comboios de Salzburgo o Sr alemao resolveu visitar e pernoitar nos nossos belos aposentos.
Tivemos aquela conversa de circunstância, quanto é que custa um quarto, se há algum sítio bom aqui perto para comer, a que horas é o pequeno-almoco, etc, etc, com esta conversa toda e com quantidade de erros que eu cometi a falar alemao, o senhor percebeu que eu nao era daqui.
De seguida entramos na conversa ou melhor entrou ele, porque na altura ainda nao me sentia à vontade para ter grandes discursos em alemao, entao de onde você vêm, o que faz aqui, etc, etc. Como podem ver o senhor era bastante simpático e interessado por conhecer uma pessoa de uma cultura diferente como eu mas a sua simpatia e sua generosidade ainda conseguiram ser maiores, na altura que lhe vou mostrar o onde ficava o seu quarto, o sr simpático alemao perguntou-me a que horas eu saía do trabalho(aí que sr tao bondoso nem tou em mim com tanta generosidade), eu disse-lhe ás 7h da manha e ele continua; e passa aqui a noite toda e eu com o meu sorriso que me caracteriza digo-lhe, sim sim tem que ser é o meu trabalho, entao ele com todo o coracao diz-me assim: entao olhe quando tiver cansadinho e quiser descansar pode ir ter ao meu quarto que eu deixo a porta aberta. tcharaaaaaaaam. Aleluia aleluia.
Digam lá se nao há pessoas com enorme coracao?
É claro que aquela noite nao preguei olho e nao larguei o taco de basebol que repousa religiosamente todos os dias debaixo da minha secretária nao fosse um sr bonzinho me aparecer pela recepcao adentro durante a noite!

Banho turco e banhada turca.

Como os meus amigos sabem, existe o banho turco e agora mais recentemente, pelo menos para mim, a banhada turca. O que difere as duas? Tentarei explicar-vos já a seguir.
Banho turco, banho a vapor ou sauna a vapor, também conhecido pelo nome original turco hamam, é um tipo de banho que consiste em permanecer em um ambiente quente e cheio de vapor. Após algum tempo nesse ambiente, o banhista mergulha em ou se molha com água fria. Bela explicacao retirada do Wikipédia, acho que nem um turco conseguiria explicar melhor.
Já perceberam com toda a certeza que o que se passou foi com um personagem turco. Com tanto turco para aqui e para ali, era inevitável, né?
Outra vez estava eu no meu local de trabalho bem descansado da vida, pois já tinham chegado todas as reservas e todos os hóspedes que tinham saído durante a noite já tinham regressado, quando comeco a ouvir alguém a descer as escadas da pensao. Tudo bem, é normal que numa sexta-feira à noite um ou uma hóspede mais novos queiram ir dar um pézinho de danca ou beber uma cervejola, coisa que nao falta por aqui!
Ás horas que isto decorreu já eu tinha baixado a luzes da recepcao e estava numa de relaxe a ver um pouco de TV, quando num pirete, aparece-me um artista no balcao da recepcao. E que artista, este vinha todo vestido, é bom salientar estas coisas, e com uma granda cartonância (cartonância para quem nao sabe, significa um grande estilo), para melhor terem uma ideia eu acho que ele devia ser o Zéze da Turquia! AH ganda pinta e tinha a mania que falava Alemao, eu nao falo muito bem alemao mas sempre consigo mandar menos calinadas do que este... pintas. Nao posso dizer que ele nao era simpático, era sim senhor e até tentamos manter uma conversa durante uns longos minutos mas esta simpatia toda trazia água no bico. Ah pois é! Felizmente nao era nada comigo, suas mentes perversas mas o que o senhor no fundo dos fundos queria e no topo também ou nao teria ele se aperaltado daquela maneira, era se nao ir a uma casa de profissionais do sexo! Zimboraaaaaaa!
Bem, o problema é que o Zéze da Turquia nao me largou durante 1 hora, mandou-me pesquisar na internet, procurar nos jornais e queria que eu telefonasse para as ditas Maisons para saber os precos, nada feito, arranjou-se para mim que foi a única pessoa que ele viu naquela noite! Oh valha-me santa ingrácia e nao é que sacrista me deu dose dupla de seca no dia seguinte com a mesma conversa.
Depois nao digam que a vida de emigras nao é dura. Duríssima!!