terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O hóspede bonzinho.

Meus caros esta vida de hotelaria nao é preenchida só por cromos, também há gente com bom coracao, cof cof, ai este frio que dá cabo de mim, ou seu eu na minha ingenuidade que quero acreditar que ainda há pessoas com um coracao generoso.
Acerca de um ano atrás quando o Inverno já era bastante denso e fazia das suas como por exemplo, fechar aeroportos e estacoes de camboio, foi entao que conheci um hóspede alemao taoooooooooooo bonzinho!
Devido a estes fechos e ao bloqueio da neve o senhor nao tinha forma de chegar a sua terra Natal naquele final de dia, entao como a pensao onde trabalho fica perto da estacao de comboios de Salzburgo o Sr alemao resolveu visitar e pernoitar nos nossos belos aposentos.
Tivemos aquela conversa de circunstância, quanto é que custa um quarto, se há algum sítio bom aqui perto para comer, a que horas é o pequeno-almoco, etc, etc, com esta conversa toda e com quantidade de erros que eu cometi a falar alemao, o senhor percebeu que eu nao era daqui.
De seguida entramos na conversa ou melhor entrou ele, porque na altura ainda nao me sentia à vontade para ter grandes discursos em alemao, entao de onde você vêm, o que faz aqui, etc, etc. Como podem ver o senhor era bastante simpático e interessado por conhecer uma pessoa de uma cultura diferente como eu mas a sua simpatia e sua generosidade ainda conseguiram ser maiores, na altura que lhe vou mostrar o onde ficava o seu quarto, o sr simpático alemao perguntou-me a que horas eu saía do trabalho(aí que sr tao bondoso nem tou em mim com tanta generosidade), eu disse-lhe ás 7h da manha e ele continua; e passa aqui a noite toda e eu com o meu sorriso que me caracteriza digo-lhe, sim sim tem que ser é o meu trabalho, entao ele com todo o coracao diz-me assim: entao olhe quando tiver cansadinho e quiser descansar pode ir ter ao meu quarto que eu deixo a porta aberta. tcharaaaaaaaam. Aleluia aleluia.
Digam lá se nao há pessoas com enorme coracao?
É claro que aquela noite nao preguei olho e nao larguei o taco de basebol que repousa religiosamente todos os dias debaixo da minha secretária nao fosse um sr bonzinho me aparecer pela recepcao adentro durante a noite!

3 comentários:

  1. LOOL Aposto que foste :D Ele só te disse para lá ires, pq viu que tinhas um bom cu...ração , tal como ele ! ehehe

    ResponderEliminar
  2. Esse senhor era bondoso e tinha um coração muiiittooo grande....cheio de amor para dar!!Ahahahahahahaha

    ResponderEliminar