segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Motard

Dia cinzento em Salzburgo, estranho, nao? Quem diria que também há dias cinzentos nesta localidade. Como podem perceber é me difícil dizer qual foi o dia exacto em que esta situacao que vou agora relatar se passou, porque grande maioria dos dias por aqui sao passados debaixo de um céu... ora nem mais, cinzento. Nao sei se era Verao ou Inverno, sei pois, que estava cinzento e acho que é o suficiente. Num desses 350 dias em que o céu estava cinzento, saí de minha casa em direccao à faculdade para mais uma aulinha do meu curso de Alemao, para me deslocar pela cidade faco-o sempre através do bus, é menos cansativo e mais interessante, pois posso observar as valentes personagens que esta cidade acarreta!
Numa dessas viagens meio alucinogénicas , sim porque com a moca que uma pessoa apanha logo pela manha com o cheirinho que as pessoas carregam e o bambolear do autocarro, estas viagens sao tal e qual uma cena do filme Delírio em Las Vegas, meio surreais. Mas continuando, numa destas viagens em direccao à faculdade com o autocarro n 2 e com ele apinha que me entra, o verdadeiro Motard, completamente equipado dos pés à cabeca, sim leram bem dos pés à cabeca. O sr poderia vir com o capacete na mao mas nao, fazia questao de traze-lo posto na mona e mais uma curiosidade, vinha com um saco com umas tacas lá dentro. Ah campeao!!
Eu ainda pensei cá para mim, ok, estava frio lá fora e agora que ele chegou cá dentro vai retirar o capecete... mas nao! Fez a viagem completa sempre com ele posto! Espetacular!
No fundo, no fundo eu acho que ela era o mais esperto e menos maluco daquele autocarro porque aguentar uma viagem destas sem apanhar uma valente moca, só mesmo com o equipamento completo!

O homem da meia branca!

Para quem nao sabe eu trabalho na recepcao de uma pensao e faco os turnos da noite e é por estas horas que todos os gatos sao pardos e parvos! Sim, passa-me com cada parvalhao pela frente que nem dá para acreditar.
Tinha entrado para trabalhar nesta pensao à pouco mais de 2 mesitos, era inverno e chuvia lá fora quando tive o "prazer" de conhecer o meu primeiro cromo internacional (tirando o caguinchas e o xico, estes foram cromos nacionais e dos bons) desta minha estadia aqui em Salzburgo.
Por regra fecho a porta da Pensao à 00h por motivos de seguranca, mais por mim do que pela pensao, ai nao, cagó (expressao muito usada pelo meu tio Augusto)! E foi isso que fiz nesta noite que agora relato. Fecho a porta e reduzo as luzes da entrada e volto para a minha acolhedora recepcao.
Só após o fecho da porta, da reducao das luzes e algum tempo de espera por algum hospede mais tardio é que geralmente preparo algo para comer, para tal tenho que me dirigir até à cozinha da pensao que fica do lado oposto da minha recepcao e fui o que fiz nessa noite em que a fome estava a apertar. Entao lá foi o belo do tintim preparar a sua retemperadora e salvadora sandocha para a cozinha quando a meio do seu preparo ouviu a tao assustadora campainha da pensao.
Grrrrrrrrrrriimmmmmmm!
Lá vou eu com o meu melhor ar até ao hall de entrada da pensao, quando entao olho para a porta de vidro da pensao e vejo tudo aquilo que nao queria ver, sim mesmo tudo!! Nao é que do outro lado estava entao um senhor completamente nu só com a bela da meia branca calcada. É claro que o meu melhor ar desapareceu naquela altura e apareceu o ar do piiii o que é que eu vou fazer agora. Durante o percurso até à porta passaram-me duas coisas pela cabeca, primeiro, o homem estava em casa com uma senhora e apareceu o marido da dita e o gajo teve de fugir pela janela à pressa, segundo, o gajo tinha arranjado confusao na rua e tinham lhe feito a folha. Bem, abrir-lhe um pouco da porta para saber o que o senhor desejava e ele respondeu-me que queria ir tomar banho! É claro que a minha resposta nao foi positiva e o senhor teve que ir tomar a outro lugar e eu perdi todo o apetite de comer a minha retemperadora e salvadora sande!!

Introducao

Olá a todos!

Como devem saber,se nao ficam agora a saber, desde à 3 anos para cá mudei-me para a maravilhosa cidade de Salzburgo, terra do Wolfgang A. Mozart, das filmagens do inabalável sucesso cinematográfico "Música no Coracao" ,por último e para grande surpresa minha cidade de muitaaaa maluco! O primeiro até devo ser eu mas quando me comparo com os que vejo e passam pela minha vida, vejo que sou um ganda menino em comparacao com eles.
E este blog é feito a partir das situacoes que vivi ou observei nesta cidade com estes ditos ganda malucos!