domingo, 12 de dezembro de 2010

Balbúrdia na pensao

Meados do mês de Junho em Salzburgo o tempo é chuvoso mas a temperatura é amena. Em algumas terras deste globo os corpos já comecam a ficar mais à mostra e consequentemente as hormonas sexuais pulam com menos controlo. Por aqui os corpos ainda continuam tapados mas as hormonas, talvez pelo que veem na televisao, só pode, também saltam e pulam de contentamento e que digam os grupos de estudantes que visitam Salzburgo por esta altura. Muitos destes estudantes vêm do outro lado do oceano, dos U.S and A, valha-lhes os paisinhos ricos, na minha altura quando se fazia uma viagem de final de escola ou visita de estudo era a Peniche ou areia branca ou Conimbriga e já gozávamos. O acontecimento que hoje vos conto é passado com um desses grupos que nos visitou. Eram por volta de uns 25 alunos e 3 professores, as idades dos alunos e alunas deveria rondar os 17 e 19 anos, chegaram todos muito animados numa grande galhofa, que para quem trabalha também é muito giro, ver umas caras novas e algumas larocas mas também é difícil para memorizar todas essas caras. O grupo entrou e foram para os seus quartos. Passado uma horita reúnem-se todos na sala do pequeno-almoco para uma reuniao de grupo. Mal acaba a reuniao, vem um grupo de meninas mais espevitadas a perguntar sítios para irem dancar. O bom do Tintas lá lhes disse onde poderiam ir, e quase lhes disse à saída, tenham juízo minhas filhas, tipo pai responsável que deixa as suas filhas sair à noite pela primeira vez. Certos pais como uns que eu conheco fizerem-no todas as noites devido às más experiências que tiveram com um dos seus rebentos mais fofos, atchimmm. Taditos!!
A noite lá se foi passando e o grupo lá foi chegando às mijinhas à pensao, uns mais tortos do que outros, um desses grupos que chegou até ficou comigo à conversa até às 3h da manha. Apesar de algumas cadelas que entraram pela pensao tudo me pareceu normal, até ao outro dia da manha. Um dos professores resolve ir acordar a rapaziada aos quartos em jeito de surpresa quando o surpreendido é ele quando chega a um dos quartos e vê, um dois para dois com balizas de um passo feitas com pantufas. Nao perceberam? No quarto estavam dois casalinhos a brincar aos médicos e enfermeiras e o pior os médicos era cá da terra, nao faziam parte do grupo dos alunos. Eu nao os vi, a mim pareciam-me tao americanos como os outros. Bem, como podem imaginar foi a balbúrdia na pensao, o professor quis chamar a polícia e assim fizemos para ver se o senhor se acalmava mas quando os ditos Polizei chegaram nao ajudaram muito à festa e ainda se riram um bocado a com a situacao. O Sr. Professor esqueceu-se que as meninas aqui por estas terras sao maiores de idade e já sao responsáveis pelo o que trazem para os seus aposentos. As meninas quase tiveram com um pé nos Estates, gracas ao choradinho que fizeram e promessas de bom comportamento lá conseguiram convencer o Prof em ficar até ao fim da visita.
A mim após este episódio só me resta esperar que até ao nascimento da minha filha seja legalizado a introducao de chips com GPS nas pessoas que é para meter um na minha filha e saber onde é que ela anda e com quem. Um bem haja a todos e um feliz Natal!

2 comentários:

  1. Antes de mais não sejas mentiroso!A viagem de finalistas 12ºano foi a Paris!O menino não foi, mas ela realizou-se! Entrentanto aconselho-te a pores um chip não à tua filhota mas sim também a todos os elementos do sexo masculino!

    ResponderEliminar