segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O homem da meia branca!

Para quem nao sabe eu trabalho na recepcao de uma pensao e faco os turnos da noite e é por estas horas que todos os gatos sao pardos e parvos! Sim, passa-me com cada parvalhao pela frente que nem dá para acreditar.
Tinha entrado para trabalhar nesta pensao à pouco mais de 2 mesitos, era inverno e chuvia lá fora quando tive o "prazer" de conhecer o meu primeiro cromo internacional (tirando o caguinchas e o xico, estes foram cromos nacionais e dos bons) desta minha estadia aqui em Salzburgo.
Por regra fecho a porta da Pensao à 00h por motivos de seguranca, mais por mim do que pela pensao, ai nao, cagó (expressao muito usada pelo meu tio Augusto)! E foi isso que fiz nesta noite que agora relato. Fecho a porta e reduzo as luzes da entrada e volto para a minha acolhedora recepcao.
Só após o fecho da porta, da reducao das luzes e algum tempo de espera por algum hospede mais tardio é que geralmente preparo algo para comer, para tal tenho que me dirigir até à cozinha da pensao que fica do lado oposto da minha recepcao e fui o que fiz nessa noite em que a fome estava a apertar. Entao lá foi o belo do tintim preparar a sua retemperadora e salvadora sandocha para a cozinha quando a meio do seu preparo ouviu a tao assustadora campainha da pensao.
Grrrrrrrrrrriimmmmmmm!
Lá vou eu com o meu melhor ar até ao hall de entrada da pensao, quando entao olho para a porta de vidro da pensao e vejo tudo aquilo que nao queria ver, sim mesmo tudo!! Nao é que do outro lado estava entao um senhor completamente nu só com a bela da meia branca calcada. É claro que o meu melhor ar desapareceu naquela altura e apareceu o ar do piiii o que é que eu vou fazer agora. Durante o percurso até à porta passaram-me duas coisas pela cabeca, primeiro, o homem estava em casa com uma senhora e apareceu o marido da dita e o gajo teve de fugir pela janela à pressa, segundo, o gajo tinha arranjado confusao na rua e tinham lhe feito a folha. Bem, abrir-lhe um pouco da porta para saber o que o senhor desejava e ele respondeu-me que queria ir tomar banho! É claro que a minha resposta nao foi positiva e o senhor teve que ir tomar a outro lugar e eu perdi todo o apetite de comer a minha retemperadora e salvadora sande!!

2 comentários:

  1. Nem imaginas o que ri ao ler isto!!
    Muiiitooo boas as tuas aventuras...e ainda agora começaram :)!

    ResponderEliminar
  2. Tintas,
    Bela história :) aí pela Austria despem-se com bastante antecedencia para ir tomar banho...
    Continua a contar...
    Abraço

    LMachado

    ResponderEliminar