segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Motard

Dia cinzento em Salzburgo, estranho, nao? Quem diria que também há dias cinzentos nesta localidade. Como podem perceber é me difícil dizer qual foi o dia exacto em que esta situacao que vou agora relatar se passou, porque grande maioria dos dias por aqui sao passados debaixo de um céu... ora nem mais, cinzento. Nao sei se era Verao ou Inverno, sei pois, que estava cinzento e acho que é o suficiente. Num desses 350 dias em que o céu estava cinzento, saí de minha casa em direccao à faculdade para mais uma aulinha do meu curso de Alemao, para me deslocar pela cidade faco-o sempre através do bus, é menos cansativo e mais interessante, pois posso observar as valentes personagens que esta cidade acarreta!
Numa dessas viagens meio alucinogénicas , sim porque com a moca que uma pessoa apanha logo pela manha com o cheirinho que as pessoas carregam e o bambolear do autocarro, estas viagens sao tal e qual uma cena do filme Delírio em Las Vegas, meio surreais. Mas continuando, numa destas viagens em direccao à faculdade com o autocarro n 2 e com ele apinha que me entra, o verdadeiro Motard, completamente equipado dos pés à cabeca, sim leram bem dos pés à cabeca. O sr poderia vir com o capacete na mao mas nao, fazia questao de traze-lo posto na mona e mais uma curiosidade, vinha com um saco com umas tacas lá dentro. Ah campeao!!
Eu ainda pensei cá para mim, ok, estava frio lá fora e agora que ele chegou cá dentro vai retirar o capecete... mas nao! Fez a viagem completa sempre com ele posto! Espetacular!
No fundo, no fundo eu acho que ela era o mais esperto e menos maluco daquele autocarro porque aguentar uma viagem destas sem apanhar uma valente moca, só mesmo com o equipamento completo!

Sem comentários:

Enviar um comentário