quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Histórias antigas parte III

Ola fieis seguidores do que ja se tornou um bestseller da blogsfera nacional, e verdade voces ja poderao ser daqueles que podem dizer aos vossos amigos e conhecidos e colegas de trabalho e mais sei la o que, "fogo eu comecei a ler aquilo ainda ninguem conhecia o caguinchas e o xico, agora ja toda a gente conhece ja nao tem piada nenhuma...". Após uma pausa Natalicia e alias fica aqui expresso o meu desejo (atrasado) que todos tenham tido um Santo Natal (como eu gosto desta expressao, deve ser resultado da minha costela de emigras, so espero e que nao se alastre ao corpo todo ou ainda comeco a fazer coleccao de bonecas de loica e de canecas das caldas) e umas Entradas no Ano de 2009 cheias de passas (daquelas que mais vos convier) e de alegria e rodeados daqueles que mais gostam se nao foi possivel pelo menos com alguém que vos tenha dado prazer... de estar, nao pensem ja em ordinarices. Por acaso o meu Natal foram passados com quem eu queria, com a minha Ulli Maria e com a minha família, nao nao passei com o caguinchas e o xico para tristeza de muitos de voces. Uma coisa que tenho notado com esta novela e que ninguem quer saber do tintas para nada, coitado aqui do moco, podia ter um acidente ou qualquer coisa do género que já ninguém queria saber se eu estaria bem ou nao, na volta, o que seria mesmo importante para voces era saber se o caguinchas me tinha visitado ou qualquer coisa do genero. Comeco a pensar que as pessoas ja nem se devem lembrar que estou na austria, devem julgar que eu ja regressei a Portugal e que me mudei para a Damaia ou para o bairro da boavista. Bem, mas deixemo-nos de tangas e vamos ao que vos interessa, que e? O Canguinchas!!!
Para vos dar conta e para cairem ainda mais em amores por esta personagem posso vos dizer que este caguinchas e um personagem por completo, poderia ser um autentico heroi de BD, porque ele tem o seu lado Amoroso como tambem o seu lado de justiceiro como um verdadeiro cartoon, e vocês perguntam, o canguinchas justiceiro?
Sim o caguinchas e um justiceiro, quando sai a noite transforma-se nao e que vista alguma capa ou um vestinho mais justo, nao nao e isso, mas acho que e devido a quantidade de cerveja que ele consume durante a noite que ele fica transformado e entao nestas alturas em que o nivel de alcool chega ao nivel dos olhos (dai dizer-se que a justica e cega) o homem comeca a nao ver bem as coisas e comeca a enfardar neles todos, mas a razao dos seus actos e bem fundada e de bom coracao ou porque tentaram roubar alguem ou estavam a mal tratar uma pessoa, coisas deste género estao a ver, mas para mim as coisas podem ser resolvidas através do dialogo, para ele já nao, tambem se calhar devido as suas capacidades linguisticas nao serem as melhores e tambem, para que falar, um gajo quando esta bebado geralmente torna-se amigo de todos e depois ainda e obrigado a pagar uma rodada ao pessoal e depois gasta-se um dinherao com isso, por isso, e melhor andar-se a batatada e fugir para outro bar e fica tudo resolvido a boa maneira de um trolha. Um portugues tem sempre que deixar a marca por onde passa, nem que seja na tromba de outro fulano, xeee.
Mas o nosso heroi tambem tem as suas historias de amor, andando um pouco para tras ate ao mes de Outubro a vida amorosa do nosso amiguinho comeca a dar o seus primeiros frutos. Neste mes de Outubro recebo na minha residencia a visita de outras duas personagens vindas de terras lusas, o jovem matreco e o jovem playmobil, para quem nao reconhece por esta alcunha o seu verdadeiro nome e Ricardinho. Ora bem estes dois marmanjos vieram para ca e escusado sera dizer que tiveram umas ricas vidas por aqui, sempre a cirandar de um lado para o outro. Num desses passeios nocturnos que fizemos durante a estadia destes dois jovens a discoteca de nome republic, organizou uma festa brazileira e estes dois e eu como a minha senhora nao podemos faltar, e la fomos. Quase que era uma noite a antiga portuguesa mas nao foi, faltou a tourada para o culminar da festa :), mas foi engracada e deu para relembrar tempos antigos de borga com estes dois petizes. Mas e claro que essa festa nao foi so ocupada por nos os quatro tambem havia por la muitos brazileiros, austriacos, romenos e todos os colegas das obras do caguinchas e o próprio caguinchas, claro. Tentei por tudo nao ser avistado pelo caguinchas mas nao deu, ele estava em pulgas para me ver e para me dizer que tinha arranjado uma chavala. E assim foi nao sei o que correu mal na minha estrategia mas nao consegui fugir as suas garras e mais ou menos a meio da noite conseguio-me agrafar junto a um dos bares e dizer-me as boas novas! Mirei a chavala do chavale e ate me pareceu bem composta, tenho que vos dizer, mas logo me surgiu uma questao, se este artista nao fala uma unha de ingles e de alemao como e que este dois se entendem, logo veio uma resposta sabia e de quem ja tem a muito a justica cega (alcool) em todo o corpo, a linguagem do amor e universal, Miguele, nem mais pensei ca eu para mim. Tentei abreviar o mais possivel a conversa porque como voces sabem nao e nada agradavel falar com outra pessoa ao ouvido e sabendo que ela passou a noite toda a dancar e que toda ela e um pingo de suor, era o caso do vosso heroi. Entao terminei a nossa conversa com uma frase que fica sempre bem e resulta sempre que e; eu ligo-te depois para nos encontrar-mo-nos e tal, e ficou assim.
Depois de tal acontecimento e apos tantas recusas de me encontrar com o caguinchas tinha agora uma razao para nao me baldar ao próximo encontro. E assim foi, dias mais tarde tive o prazer de partilhar alguns minutos com o herói do momento que só vos irei contar no próximo capitulo desta novela passada agora sim entre montes e flocos de neve porque so agora a neve quis fazer o favor de aparecer e de se manter por terras de Salzburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário